Exposição individual Área de Cultivo, de 31/03/2015 a 30/04/2015

sofa_aura
(Photo by Fábio Alt)

A exposição reúne trabalhos da série “Área de Cultivo”, que vem acompanhando os 10 anos de carreira de Lilian Maus. Na mostra são apresentados desenhos e também livros de artistas que deram origem à série. O evento marca o pré-lançamento do projeto AURA , gerido por Bruna Baillune e Talitha Motter, que estabelece parceria com a artista.

Uma das ideias da plataforma AURA é ocupar lugares não institucionalizados na cidade para realização de propostas artísticas. Nada melhor do que começar pela própria casa (transformada na galeria temporária Jubiá), que sedia também a empresa AURA.

Visitas podem ser agendadas até 30/04/2015, pelo email talitha@aura.art.br

Sobre a exposição:

O transcurso do tempo é intermediário da relação, presente na espera da artista pela evaporação da água, no deixar o movimento desse líquido criar caminhos sobre a folha até que a mancha de pigmento se assente, até que a cor venha a trazer outra intervenção da artista no papel. Na superfície, os caminhos vão
germinando de modo a constituir tramas orgânicas, o conjunto de obras torna-se um jardim, como coloca Lilian. Um jardim que está em constante transformação, sempre aumentando, hoje a artista já tem mais de cinquenta desenhos na série. O cultivo que se dá nas folhas de papel, enredando experiências, conecta-se com o local da exposição, uma residência que se torna galeria pela inserção dos trabalhos. Ambos os lugares, o da folha de papel e o da casa, estão abertos para a impressão de memórias, de múltiplas sensações. E nesse cruzamento estabelecido na Galeria Jubiá, tais lugares são tocados pela mesma força criativa.

mail

Leave a Comment